Crescemos sob a influência dos filmes e seriados americanos, talvez os seriados tenham nos influenciado ainda mais que os filmes devido à sua constante repetição. Não lembramos o nome do herói do filme que vimos seis vezes seguidas, mas jamais esquecemos do Dr. House, da Olivia Benson e de tantos outros personagens que parecem fazer parte de nossa vida.
Com os alunos acontece o mesmo, então por que não trazê-los para a aula de inglês? Durante as férias trabalharemos no projeto dos seriados, prepararemos o maior número possível de trabalhos usando-os. E, claro, publicarei tutoriais para que possam usar não só as apostilas como também os vídeos com os seriados. Também tutoriais para “cortar” os vídeos e apresentar a parte que queremos que nossos alunos pratiquem.
Enquanto estão de férias nós continuaremos a todo vapor para que ao retornarem, encontrem recursos novos para trabalhar em sala e ajudar o aprendizado dos alunos.
Alguns seriados que serão trabalhados nesses meses de recesso escolar
- House – termos médicos, descrição de sintomas, gestos, comportamento. Tudo de bom para alunos de inglês de nível avançado.
- Law & Order – vocabulário legal e criminal (perfeito para alunos avançados) e também os julgamentos, onde os personagens “contam” o que aconteceu, querem coisa melhor para ensinar os tempos verbais do passado e “reported speech”?
- Lost – maravilhoso porque como não têm nada pra fazer na ilha, ficam espiando e contando o que os outros estão fazendo. Maravilha para aumentar o vocabulário com verbos “úteis”, usados para descrever atividades do cotidiano, também ótimo para listening e praticar a pronúncia.
Começando com estes a coisa já fica de bom tamanho, depois vamos aos filmes, e a temporada prometeL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário